top of page

Steve Hiestand disputa na categoria de barco mais concorrida do remo no mundo!

Entre os 750 remadores de 42 times que confirmaram presença na 2ª etapa da Copa do Mundo em Varese/Itália, estão 12 brasileiros: 10 paralímpicos e dois olímpicos. Steve Hiestand disputa na categoria de barco mais concorrida: Single Skiff Masculino com 35 inscritos. Ele disputa com os melhores do mundo como o neozelandês medalhista olímpico Mahe Drysdale, o croata Damir Martin, o tcheco Ondrej Synek e o cubano Angel Rodriguez Fournier. Na regata internacional que antecedeu a 1ª etapa de Bled e aconteceu no mesmo lago esloveno, ele surpreendeu com o bronze no 1xM.

Fabiana Beltrame prepara-se para encarar 13 remadoras de nove países no Single Skiff Feminino Peso-Leve. A campeã desta prova na 1ª etapa da Copa do Mundo também tem fortes concorrentes como as neozelandesas Julia Edward e Sophie MacKenzie e as canadenses Lindsay Jennerich e Patricia Obee.

As provas ficam mais difíceis a cada etapa para a atleta catarinense que busca melhores resultados no Pan de Toronto e no mundial que, em 2015, acontece na França a partir de 5 de setembro.

A Seleção Paralímpica também defende o Brasil em Varese. Eles estão na Itália desde o início de maio realizando treinamento intensivo e participando de regatas internacionais com foco nos Jogos Paralímpicos do Rio. Neste período, ganharam intimidade com embarcações oficiais apresentando bons resultados. Competiremos em cinco barcos com dez atletas. São eles: ASW1x com Cláudia Santos, ASM1x A com Luciano Luna, ASM1x B com Rene Pereira, TAMix2x com Josiane Lima/Michel Pessanha e LTAMix4+ com Norma Moura/Ana Paula de Souza/Jairo Klug/Frederic Mallrich/Jucelino da Silva.

Provas começam no dia 18 de junho com programa paralímpico. Remadores olímpicos entram em ação no dia seguinte nas progressões envolvendo eliminatórias, repescagens, semifinais e finais agendadas para domingo, 21/6.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Wix Facebook page
  • c-youtube
bottom of page